Conheça as diferenças entre Airsoft Spring, Elétricas e GBB
Primeiramente vamos falar um pouco sobre o esporte airsoft para que você conheça as diferenças entre Spring, elétrica e GBB!
O Airsoft foi projetado no Japão durante o início dos anos 1970. Ele foi originalmente inventado como uma resposta a uma proibição de âmbito nacional sobre os civis que possuem armas de fogo. O airsoft então foi uma alternativa realista para quem gostava de armas reais, e o jogo rapidamente se espalhou pela Ásia e para os EUA na década de 1980.
Desde então, as armas de airsoft têm sido uma alternativa popular, em crescimento maior que o paintball, devido à sua natureza menos prejudicial e assim mais realística. Airsoft é um esporte de simulação militar popular que permite aos jogadores competir em uma versão amigável e segura de combate militar. Enquanto estas armas podem parecer muito reais, eles são inofensivas quando usadas com equipamentos de segurança adequados e bom senso. Permitindo um ótimo lazer as pessoas que se envolverem em combate simulado, seja individualmente ou em equipes.
Se estiver apenas se aventurando neste passatempo, ou procurando adicionar uma nova arma de airsoft para sua coleção. É importante ter uma compreensão básica dos tipos de armas de airsoft disponíveis. Todas as armas de airsoft impulsionam uma BB de plástico para fora do cano, em velocidades que variam de 150 – 600 pés por segundo (fps). Existem três tipos de armas de airsoft, cada um com características marcadamente diferentes que as tornam mais adequadas para determinadas situações e usuários. Elas são elétricas, a mola ou a gás.
Uma visão geral de energia e força de armas elétricas, a gás e a mola
Os três tipos de armas de airsoft disparam bolinhas de plástico 6mm, mas a tecnologia por trás de cada tipo de arma é diferente. Enquanto não é necessário ter um conhecimento completo de como funciona cada arma de airsoft. Pois é importante ter um conhecimento geral dos diferentes tipos de armas.
Armas a Mola
Armas de mola são o tipo mais básico de arma de airsoft no mercado. Como o nome indica, armas de airsoft de mola utilizam uma mola para disparar uma bolinha de plástico fora de seu cano. Elas trabalham em energia mecânica, o que significa que o usuário deve engatilhar a arma a cada tiro, tanto pistolas como rifles, é o mesmo mecanismo.
Armas a Gás
Armas de airsoft movidas a gás podem usar muitos tipos diferentes de gás comprimido para acionar o mecanismo. Elas são tipicamente vistas como armas top de linha, e são muito úteis para tiro ao ar livre. Elas normalmente atiram BBs em velocidades mais altas do que as armas de airsoft a mola e elétricas. Certos modelos automáticos também são totalmente automáticos. Embora seja importante verificar o modelo específico da arma para determinar qual o método de disparo. Armas de airsoft a gás usam principalmente o propano como propelente, mas também é utilizado comumente “gás verde” (Green Gás) e CO2.
Armas elétricas
Como armas de airsoft spring, armas de airsoft elétricas também usam molas, mas são acionadas de uma forma elétrica. Pois sem a necessidade de manualmente carregar a arma. Devido a isso, todas as armas elétricas são semi-automáticas, enquanto a grande maioria das armas eléctricas também têm capacidades totalmente automáticas. Armas eléctricas são o estilo mais popular de arma de airsoft em jogos, e são tipicamente vistas como armas de ótimo custo beneficio. Abaixo demonstra o mecanismo de funcionamento de uma airsoft elétrica.
Diferença
Uma das maiores diferenças entre as armas de airsoft elétricas, gás, e mola é a diferença de preço. Portanto como acontece com muitas coisas na vida, “você começa com o que você paga”. De um modo geral, as armas de airsoft mais caras são as armas que são mais duráveis, atiram mais rápido. Há, é claro, exceções, algumas armas tem preços de forma diferente com base em estética ou singularidade. Quando se trata de determinar preço, há duas coisas a considerar. O custo inicial da arma, e as despesas recorrentes para usar e manter a arma.
Como alguém poderia esperar, armas de airsoft de gás são mais caras do que as armas de airsoft de mola. As pistolas a gás são mais caras do que as movidas a mola e com os rifles não é diferente. Mesmo a preços de nível iniciante, com os melhores modelos sendo bastante caros.
O preço de utilização e manutenção da arma de airsoft
Quando se trata de usar e manter a arma, armas de airsoft a mola são a opção mais barata.
Airsoft armas de gás, por outro lado, precisam de cartuchos de gás para funcionar. Isto é um utilizador tem de encher o cartucho quando ela está vazia. Isso pode equivaler a um monte de dinheiro.
Se um jogador é dono de uma arma de airsoft elétrica, terá de comprar uma bateria, bem como um carregador. Sem esses dois itens, uma arma de airsoft elétrica será inutilizável. Armas eléctricas incluem esses itens, mas é importante que o comprador verifique isso antes de fazer uma decisão de compra. Embora o custo inicial de uma bateria e carregador pode ser caro. Lembre-se que esta é uma taxa unica, e não vai ser um custo recorrente.
Conclusão
Quando se trata de decidir qual tipo de arma de airsoft para comprar, não há uma resposta rápida e fácil. Elétrica, gás e armas de airsoft de mola, todos vêm com suas próprias vantagens e desvantagens distintas. Mas se o usuário tem dinheiro e tem registro no exército brasileiro, uma arma a gás pode valer a pena. Resumido verificar cada arma particularmente, considerando os custos envolvidos. E saber que arma de airsoft é necessária para se adequar à cada situação particular.