Táticas de Assalto no Airsoft
Então, o que exatamente são táticas de assalto?
Airsoft é como uma guerra ‘suave’, onde ninguém se machuca seriamente e todo mundo volta para casa. Na guerra real, desenvolvemos táticas para aumentar nossas chances de derrotar o inimigo. O mesmo pode ser aplicado ao airsoft; se você quiser vencer uma luta, use táticas.
As táticas são basicamente um conjunto de manobras ou ações que provocam a derrota de uma força adversária armada. Nem todas as táticas podem ser aplicadas ao airsoft, mas as táticas de pequenas unidades são uma boa maneira de aumentar suas chances de conseguir essa vitória tão importante.
Ok, então vamos definir o cenário. Digamos que temos um campo de escaramuças, contestado por duas forças opostas. Digamos que todos estejam armados com armas semelhantes, com capacidade de revista semelhante e tenham uma capacidade de tiro semelhante. Portanto, há 50% de chance de seu time derrotar o inimigo.
Isso se você apenas tentar superar o inimigo. No entanto, se você usar táticas básicas de infantaria, poderá aumentar suas chances de destruir o inimigo. Embora seja sempre útil aprimorar suas técnicas básicas de pontaria e refinar habilidades, como corrigir sua postura de tiro, um conhecimento básico das táticas de assalto pode realmente lhe dar vantagem.
Digamos, em vez disso, que você dividiu sua equipe em duas seções: seção vermelha e seção azul.
Dividir sua equipe pode ser perigoso, mas pode garantir a destruição do inimigo, por isso é um risco que vale a pena correr.
Agora, se a seção Azul colocasse fogo rápido nas posições inimigas (ou suprimisse o fogo para aqueles que gostam de jogar como os americanos), isso daria à seção Vermelha mais liberdade para se mover no campo de batalha. Agora eles podem explorar uma fraqueza inimiga.
Uma fraqueza comum na defesa inimiga são seus flancos. Direita, esquerda ou traseira, se você puder contorná-las. A seção vermelha agora se separou da formação principal e, neste exemplo, se moveu pelo flanco esquerdo do inimigo. Agora eles devem ter alguns bons tiros abertos no lado exposto do inimigo.
Agora, se o vermelho abrisse fogo, eles poderiam tirar o flanco esquerdo do inimigo. Eles também poderiam usar granadas para limpar um buraco em sua linha.
É aqui que ele realmente começa. Agora a seção vermelha deve pressionar para a frente no lado do inimigo. Quando eles virem isso acontecendo, a seção Azul deve começar a avançar sobre o inimigo atirando, movendo-se, parando e atirando novamente.
Isso pressionará seu inimigo em um canto. Ele terá que envolver dois grupos ao mesmo tempo, o que significa que ele não pode trazer armas de airsoft suficientes para carregar. Ele entrará em pânico, talvez pense que está engajando uma força maior e, finalmente, perderá.
É tudo muito bem, mas e se ele estiver sentado em uma fortificação?
Inimigos entrincheirados exigem uma tática semelhante, se não a mesma. Digamos que você tenha um esquadrão de 5. Um está carregando um MG (M249 ou similar) e outro tem algum tipo de fuzil de precisão. Todo mundo tem alguma forma de AEG, M4 ou AK ou similar.
O inimigo está entrincheirado em um pequeno prédio com 4 AEGs. A única entrada para sua posição é uma pequena abertura na base do edifício.
Existem três abordagens que você pode adotar. O primeiro é tentar superar o inimigo. Você o supera, mas ele tem melhor cobertura.
Existem três abordagens que você pode adotar. O primeiro é tentar superar o inimigo. Você o supera, mas ele tem melhor cobertura.
O segundo é quebrar seu esquadrão e enviar dois AEGs para o flanco. Se eles aparecerem na lateral do prédio, poderão tentar obter um ângulo diferente dos alvos ou atirar uma granada.
Por fim, você pode tentar um ataque total. Pode parecer suicida, mas se você correr o risco poderá ganhar a recompensa.
Primeiro você estabelece uma base de fogo em seu alvo. Mantenha-os presos para que não possam aparecer por tempo suficiente para obter uma foto precisa. Para isso, use o MG, um AEG e o Sniper. Se eles não conseguirem dar uma boa olhada, nem verão a sua equipe de assalto chegando.
A equipe de assalto avança, atirando ocasionalmente na direção do inimigo, direto para o prédio. É sempre uma boa ideia enviar pessoas com armas curtas, Mp5s, M4s, L85s, etc, porque são mais manobráveis. A equipe de assalto pode usar granada ou simplesmente ultrapassar o inimigo à queima-roupa.
Certo, então o que você diria ser a melhor tática?
Isso é simples. Flanqueando. Funciona 9 vezes em 10 e geralmente garante a destruição do seu inimigo. Contanto que suas equipes de flanqueamento não sejam imprudentes e não pareça uma manada de elefantes colidindo com a floresta, então esse bando incomodável de bandidos não será um problema!
Controle de Tiro
Ensinaram-nos isso recentemente em nosso site e funcionou extremamente bem. Então, para começar com o básico: primeiro você teria que dividir a equipe em seções diferentes, como Alpha, Bravo e suporte e um comandante (geralmente com suporte). O comandante teria um ponto focal, o que mais se destaca, por exemplo, uma casa de fazenda. Ele dizia alguma coisa na linha da fazenda às 12 horas e além. Se você imagina um grande relógio, a casa da fazenda fica no meio, 12 estão além e 6 na frente.
Agora, se um inimigo for avistado, e o comandante quiser que alguém o envolva, eles dirão algo assim: Alfa (a seção com a qual o comandante está falando) 7 horas da fazenda (onde o inimigo está com relação a ponto focal) 100 metros (distância do comandante ou quem está gritando a ordem) atirador rápido (tipo de inimigo) fogo rápido (o tipo de fogo que você estabelece, isso pode incluir ‘fogo’, que é um tiro lento, ‘fogo rápido’, que é um tiro rápido e automático, etc …). Alfa atacaria o inimigo. Ao atacar uma posição, essas táticas de assalto foram usadas: Alpha, Bravo e Support foram estruturados da seguinte maneira:
Alfa no flanco esquerdo, Suporte no meio e Bravo no flanco direito. (Tudo isso seria feito após o exposto acima.).
O comandante gritava algo como “ALFA! MOVER”. O Alpha avançaria cerca de 10 passos (pode ser definido no engajamento) enquanto o Bravo e o Support colocavam fogo constante. Quando Alpha estiver em posição, o comandante gritará “BRAVO”! MOVE! “Novamente usando as regras acima”. Isso deve manter os inimigos de cabeça baixa, um granadeiro seria então usado para avançar e graná-los.
Os comandos Movam-se devem ser gritados em voz alta e clara, como todos os comandos, mas especialmente em voz alta. É bastante assustador ouvir muitos gritos vindos em sua direção, especialmente se estiver se movendo, porque eles provavelmente estarão se movendo em sua direção. Gritar em geral seria uma boa adição ao avançar: adicione mais medo ao inimigo. É importante que exista um fluxo constante de tiros na direção da posição inimiga, além de manter a cabeça baixa para que seu time possa avançar.
Na maioria das vezes, a maneira óbvia é a melhor, especialmente usando as táticas de Assalto acima… Um espaço bastante aberto com cobertura e coloque a posição do inimigo à sua frente.